costura · Projetos de costura · sewing · Todas

Saia Midi de crepe encorpado

Olá pessoal,

já fazia tempos que eu queria fazer uma saia midi no estilo godê bem armada, e quando comprei este tecido foi a primeira coisa que imaginei, fiz um post sobre a compra deste tecido neste link.

Essa saia é bem simples nem precisou fazer modelagem nenhuma, o tecido por si só já deixa ela bonita, eu só resolvi acrescentar bolsos para fazer um detalhe a mais.Saia_midi_gode.jpg

Como não fiz modelagem, já risquei no próprio tecido mesmo um meio godê, pois foi o que consegui com essa quantidade de tecido, eu só tinha 1 metro de tecido, mas o ideal para o meu tipo de corpo seria 1 metro e meio pelo menos.

Saia_midi_gode2.jpg

Eu cortei a saia e com os retalhos que sobraram, eu cortei uma tira para o cós e os bolsos, foi bem a olho mesmo sem regras.Saia_midi_gode3.jpg

Bom para costurar também não teve muito segredo, esse tecido é bem fácil de costurar, é bem pesado e não escorrega, uma ótima dica para quem está iniciando, crepe encorpado é um ótimo tecido.

Comecei a costura pelos bolsos, eu fiz bolsos embutidos existem vários tutoriais na internet de como colocar esse tipo de bolso, mas se vocês quiserem posso fazer um post depois ensinando colocar , então quem quiser comente aqui no post.

Saia_midi_gode5.jpg

com os bolsos colocados eu  fechei as laterais e fiz acabamento em zig zag, depois costurei o cós e antes de fazer o acabamento do cós eu coloquei um zíper na lateral , então na hora de fechar as laterais, um dos lados não pode ser costurado até o fim para entrar o zíper.

Saia_midi_gode6.jpgO zíper que coloquei foi bem pequeno só para conseguir colocar a saia mesmo, eu dei acabamento no zíper passando um zig zag também.Saia_midi_gode7.jpg

Por último eu alfinetei todo o cós no lugar certinho para terminar de colocar, dando acabamento fazendo pesponto, e depois foi só fazer uma bainha bem simples eu fiz acabamento em zig zag depois dobrei uma vez só e coloquei um botão de pressão no cós, pois o zíper que eu coloquei termina abaixo do cós.

Saia_midi_gode10.jpg

Este foi o resultado final da peça, foi super fácil e rápido de se fazer e dependendo do tecido que você usa você pode obter resultados bem diferentes, deixando mais simples ou mais chic.Saia_midi_gode8.jpg

Saia_midi_gode9.jpg

Esse foi o look que eu montei, quis fazer a saia ser protagonista do look colocando uma camiseta de banda bem simples onde a estampa da camiseta não briga com a estampa da saia, usei um sapato oxford bem básico e coloquei uma jaqueta como opção de terceira peça também. Ficou um look super arrumadinho e moderno ao mesmo tempo, já usei varias vezes.

Espero que tenham gostado Beijos e até mais.

Deixem seus comentários aqui embaixo e sigam também no Instagram (@jullypaiva88).

Deixe um comentário

